terça-feira, 6 de maio de 2008

Unidade dos Cristãos

Em Canoas, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos foi intensa. Para começar, a Paróquia São Lucas e a Paróquia Católica São Pio X, do Bairro Mathias Velho, se reuniram e realizaram dois cultos ecumênicos. No dia 06 de maio, o culto foi na paróquia católica e no dia 08 na Paróquia São Lucas. Após o culto houve uma confraternização no Salão Paroquial, preparada pela UMEAB.
Na quarta-feira, 07, foi a vez do Coral São Lucas participar do Encontro Ecumênico de Coros no Centro Mariápolis,  em São Leopoldo. Encerrou o encontro cantando, juntamente com o Coral Esperança da Paróquia do Calvário de Nova Santa Rita, a música ‘Jesus muito obrigado’. O evento é promovido pelo Movimento Católico denominado Focolares.
No sábado, véspera do Dia das Mães, a UMEAB realizou com muito êxito, mais uma edição do tradicional Chá das Mães. Foi à primeira promoção da atual diretoria, composta pelas Sras. Levi Maria S. Meneghetti (Presidente), Solange Pontes (Vice-presidente), Maria Aparecida da Rosa (1ª Secretária), Vanda Fernandes (2ª Secretária), Hilda Fortes (1ª Tesoureira), Odete Fernandes (2ª Tesoureira), Noemi Castro e Ana Fraga (Coordenadoras da Oferta Unida de Gratidão). O evento transcorreu num clima de grande confraternização e alegria entre mães e filhos. Famílias inteiras estiveram presentes, como a Sra. Dilce Viegas, que participou do chá na companhia de sua mãe, sua filha e seu neto. A Invernada Artística do CTG Brazão do Rio Grande fez uma homenagem a todas as mães presentes  com danças típicas gaúchas.

E para encerrar, o domingo de Pentecostes 11 de maio, Dia das Mães, marcou o recomeço das aulas da Escola Dominical, uma iniciativa do Sr. Daniel Ramos. As crianças reuniram-se no Salão Paroquial durante o culto e prepararam uma homenagem para as mães. Com o apoio do jovem Eder Bruckchen no violão, cantaram a música “Amar como Jesus Amou”, de Padre Zezinho. As crianças proporcionaram momentos de muita emoção a toda à comunidade. O Coral São Lucas homenageou as mães cantando a música ‘Gratidão’ e o jovem Eder leu uma mensagem.  No final, as mães receberam uma rosa vermelha.







Gilnei de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário