quinta-feira, 1 de maio de 2008

Lilian Cardoso da Rocha

A Sra. Lilian Cardoso da Rocha, ou D. Lélia como é conhecida, é uma pessoa ímpar e a história da Igreja Episcopal em Praia Grande (SC) está intimamente ligada a sua vida. Seu pai, Sr. Idalino Salustiano Cardoso, era o homem mais rico da cidade e católico fervoroso. Ocorre que, descontente com o abandono pastoral e outras dificuldades, entra em contato com missionários da Igreja Episcopal que aqui chegaram na década de 20. O resultado deste encontro foi à realização do primeiro culto da Igreja em Praia Grande na casa do Sr. Idalino e Dona Franscisca (mãe de D.Lélia) que se converteram a Igreja juntamente com outros ilustres locais.
Hoje, o amor e a devoção daqueles tempos não estão arrefecidos e continua tão forte quanto antes. D.Lélia, num gesto de generosidade e desprendimento doou a casa onde reside, no centro da cidade, para a Igreja. E mais ainda, o carro rifado pela Paróquia da Páscoa (o fusca do Seu Oro como é conhecido) também foi uma doação de D.Lélia.
Que a atitude de D.Lélia promova em outros corações novas demonstrações de amor e fidelidade a Igreja Episcopal.
"...com esta etapa vencida, graças  Deus, vamos um pouco mais adiante...o templo..." diz o Pároco (Revdo. Paulo Ricardo), que não passa sem obras.
Rev. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário