quarta-feira, 21 de maio de 2008

Comunidade Episcopal Anglicana em Criciúma

Aconteceram nos dias 7 e 21 de maio os primeiros cultos Anglicanos na cidade de Criciúma/SC. No dia marcado na Paróquia da Igreja Evangélica Luterana no Brasil, que nos cedeu o templo, à Rua Engenheiro Fiúza da Rocha, 1256 – Bairro Morro da TV aconteceu os cultos. Havia 32 e 30 pessoas, respectivamente. Irmãos e irmãs Episcopais de Criciúma e Araranguá, assim como também alguns simpatizantes que tem procurado a igreja e esperavam com ansiedade o dia que ela chegasse àquela cidade.
O Rev. Ives na primeira Celebração Eucarística, tendo em vista que a comunidade começa em grande parte com pessoas advindas de Praia Grande, salientou em seu sermão o quanto a IEAB custou a chegar em Criciúma. Porém o que possibilitou este culto foi o ministério de evangelização do Rev. Oliveiros que descendo a Serra do Faxinal mostrou coragem, esperança e fé. Visto que a empreitada que ele e sua família se lançaram era árdua e perigosa. Mas não fugiram desta missão, pois eram movidos pela antevisão do Reino de Deus, e animados pelo Espírito Santo e isto não os deixou ficar “parados e seguros” em São Francisco de Paula. Demorou, mas chegou e a semente lançada a mais de 80 anos começava a germinar. A partir disto lançou o desafio de que todos ali presentes, conscientes desta história a tomassem nas mãos e com a benção de Deus dessem a ela continuidade.
O grupo está animado e com o fruto das primeiras coletas já compraram 10 LOC´s, 10 Hinários e 10 Laudates para poderem manter seu próprio material já em Criciúma.
Rev. Ives Vergara Nunes

Um comentário: