domingo, 20 de setembro de 2009

Vocações e Missa Crioula na Virgem Maria

 De agosto a setembro, a Paróquia da Virgem Maria em Caxias do Sul viveu um período de muitas vocações e renovação de vocações.

HENRIQUE

No dia 23 de agosto, o menino Henrique Basso Bertuol, filho de Regina Basso e Fernando Bertuol, foi batizado pelo Rev. Josué Flores.

ISA
No dia 30 de agosto, na ocasião da visita pastoral de D. Orlando, foram renovados os votos de Oração e Serviço dos irmãos andrelinos do Capítulo Mater Dei e a iniciação de mais um novo membro, o ir. Sérgio Marionei.




CONFAlém disso, D. Orlando também confirmou o jovem Alisson da Luz, filho de Elisete Salvador e Dr. Air Luz. D. Orlando também instituiu quatro novos Ministros Leigos, os irmãos Glair Agenor, Júnio Cunha, Ruth d’Ávila, Lili Sebastiany, depois da Missa, seguiu um delicioso almoço comunitário.
leigos
MISSa
Já no dia 20 de setembro, a Paróquia da Virgem Maria, motivada pela inculturação da liturgia anglicana aos costumes gaúchos, celebrou conforme os costumes e folclore gaúcho. Foram confeccionados especialmente para a ocasião, uma Cruz Missionera, cálice e patena de porongo, feitos pelo artista Rev. Jessé Ramos. Os paroquianos foram vestidos tipicamente e a experiência foi tão boa, que iremos repetir outras vezes durante o ano e marcadamente na data de 20 de setembro. Fotos e vídeos da celebração poderão ser vistos no webblog:www.paroquiadavirgemmaria.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário