terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ouve-me

Dá ouvidos, oh Deus, à minha oração (Sl. 55:1ss). Como necessitamos de ter a certeza de que Deus nos ouve. Minha oração parece que bate na parede e volta como o eco. Cada vez oro menos. Nestes dias o que mais se ouve falar é em depressão. Síndrome do pânico e tantas outras. Temores me assaltam como disse o salmista. Medo de ser assaltado. Medo da doença. Apavoro-me pela incerteza se estou educando bem meus filhos. Medo que o dinheiro não seja suficiente para sustentar a minha família. Medo do desamparo na velhice. Medo da solidão. Escreveu Vallés: “– Na ala do hospital com doença terminal, véspera de Natal, Fernando Silva, que dirige aquele hospital em Manágua, fica trabalhando até tarde. Em sua casa a família o espera para festejar. Dá uma última olhada nos quartos e no corredor sente uns passos de algodão, volta-se e vê um doentezinho, sem ninguém por ele. Puxa na borda de seu jaleco e sussurra - DIGA À ALGUEM QUE ESTOU AQUI! O menino marcado para morrer, arrisca pedir: diga para alguém que estou aqui. A solidão. O medo de ser esquecido. Mas Ele nos diz: EU estou contigo. Paz.!”
Eu porem invocarei a Deus e o Senhor me salvará. (Sl.55:16)
D. Clóvis Erly Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário