sábado, 4 de abril de 2009

Uma Semana Santa – bem puxada... que Bênção!

A “Semana Santa” já começou sábado (05 de abril) antes do Domingo de Ramos, na Paróquia de Todos os Santos, com um Retiro Paroquial. Foi à forma que a comunidade achou para fazer um “fechamento” dos Estudos Bíblicos quaresmais e se preparar para a Semana que teria início. Participaram cerca de 40 pessoas, que dispuseram-se a passar o dia juntos na chácara de nossos irmãos Jalmar e Marlene Lopes, na cidade de Nova Hartz/RS.
O programa procurou ser flexível, tendo tempo para a oração, músicas e estudo bíblico em pequenos grupos e no grande grupo, mas também tempo para descontração, passeio de pônei e claro o chimarrão que não poderia faltar.
O tema central foi a importância de cada um dos membros na manutenção e fortalecimento de um corpo saudável (I Co. 6:12-20; 12:4-11 e 12:12-27).
No Domingo de Ramos estava marcada uma procissão nas ruas próximas a Paróquia, mas devido à chuva, ficou restrita ao templo e ao salão paroquial, mas isto não tirou o entusiasmo e alegria do povo, que parou alguns momentos para orar, cantar e refletir sobre o que significou e significa aclamar a Jesus Cristo como Rei e Senhor.
Nos demais dias da semana tivemos: segunda-feira – Estudo Bíblico; terça-feira – Eucaristia especial para as voluntárias do Sopão; quarta-feira – Oração Matutina e à noite Momento de Louvor; quinta-feira – cerimônia do Lava-pés; sexta-feira – Ofício dos Pregos; sábado – celebramos a eucaristia na localidade de Lomba Grande e Domingo de Páscoa – 7hs da manhã fizemos um Café Pascal e às 9hs. foi celebrada a Santa Eucaristia e também houve o batizado da menina Rafaela, filha do casal Jalmar Jr. e Regina.
Ao final de todas estas atividades poderíamos imaginar cansaço ou desgaste das pessoas que estiveram envolvidas todos os dias, no entanto o que se viu, foi alegria e júbilo. Então que nossas semanas continuem a ser “santas e puxadas”, para que esta alegria Pascal nunca desapareça de nossas vidas.
Rev. Ives Vergara Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário