domingo, 29 de março de 2009

Instituição do novo Pároco e Mutirão do Avivamento

No domingo, 29 de março, ocorreu em nossa Paróquia a instituição, pelo Bispo Diocesano D. Orlando, do Revdo. Ives Vergara Nunes, como novo Pároco. Nesta mesma ocasião ocorreu também o “Mutirão do Avivamento”; movimento dirigido por leigos, que busca, como o nome diz, um maior avivamento da fé e do compromisso das comunidades envolvidas. 
Na celebração estavam presentes 138 pessoas, provindas de diferentes paróquias, tendo sido presidida por D. Orlando, que foi auxiliado pelos Revdos. Ives, Paulo Ricardo e Marino, além do sem. Fernando Santos. O pregador nesta ocasião foi o Sr. Gervásio Lima e Silva, membro da paróquia, que através de palavras simples tocou o coração dos presentes, lembrando que o “coração só tem chave por dentro, e cada um precisa abri-lo para Deus entrar”. Logo após o culto foi servido um gostoso almoço, quando se juntaram ainda mais irmãos e irmãs vindos de outras comunidades que tinham seu culto pela manhã e não puderam estar presentes na celebração.
À tarde realizaram-se momentos de cultura popular, com música e dança; momentos de louvor e oração e a apresentação de mensagens sobre o “Pai Nosso”, pelo sr. Santos e sua filha Bruna, da Paróquia de Todos os Santos e sobre nossas Raízes e nossas Asas como Anglicanos, pelo Revdo. Ives. Estes momentos foram encerrados com uma palavra do Bispo D. Clóvis, que participou na parte da tarde, e desafiou o povo a se colocar a disposição de Deus, como missionários, “quem sabe para servir na África?”; logo após acrescentou a benção final.
Passando novamente ao Salão Paroquial foi servido um farto café, que alimentou todo o povo antes de retornarem as suas casas e trabalhos comunitários; certamente mais “avivados” depois deste dia abençoado de oração, amizades e comunhão... alimentos para o corpo e para a alma.
Rev. Ives Vergara Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário