quinta-feira, 19 de março de 2009

Rev. Cid. Silveira Umpierres

Na madrugada do dia 19 de março, faleceu aos 70 anos, no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, onde estava hospitalizado há algumas semanas o Rev. Cid Silveira Umpierres., clérigo aposentado da Diocese Meridional.
Ele era natural de Bagé, de tradicional família episcopal. Na Diocese Sul Ocidental atuou como Ministro Leigo e Catequista por muitos anos.
Transferindo residência para a Diocese Meridional, foi ordenado ao diaconato em junho de 1993 e ao presbiterado em setembro de 1994. Era dono de uma alegria sempre contagiante, ótimo orador e nos últimos anos, já aposentado, dedicou-se a registrar através de vídeo os principais acontecimentos da vida da Igreja provincial e diocesana.
Era casado com a Sra. Gilce Maria Borda Umpierres e tinha quatro filhos, Ginea Gilce, Lauro, Marcelo e João Leopoldo, noras e netos.
A cerimônia de encomendação no Crematório Metropolitano,foi presidida pelo Bispo Diocesano D. Orlando Oliveira e pelo Revdo. Caio Márcio Lacerda com a presença além de familiares,  de vários colegas,  amigos e amigas.
“ Para os que crêem a vida não é tirada mas transformada” (LOC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário