sábado, 1 de março de 2008

A IEAB prestes a chegar na cidade de Criciúma/SC

Em março a Paróquia foi procurada por lideranças da IELB – Igreja Evangélica Luterana no Brasil, da cidade de Criciúma. Esta igreja, histórica e tradicional, possui muitos membros na cidade de Araranguá, porém não possui templo e seus membros tem que se deslocar até Criciúma, que fica a cerca de 40 Km de Araranguá, para participarem das celebrações. Após uma longa e fraterna conversa foi elaborada uma proposta de “permuta” que consistiria na utilização por parte da IELB de nosso templo em Araranguá e de nossa parte a utilização de seu templo em Criciúma, onde nós possuímos membros e não temos templo. Nesta parceria as duas igrejas seriam ricamente beneficiadas. Diante disto o assunto foi levado a Junta Paroquial que aprovou a “permuta” e logo após foi conversado com o Bispo Diocesano que também se manifestou favoravelmente. Então foi marcada uma reunião entre o Rev. Ives e o Pastor Vitor da IELB onde se acertou os detalhes da parceria. A IELB já começou a realizar suas  celebrações e nós já contactamos vários irmãos e irmãs que residem em Criciúma na intenção de ir semeando o sonho de lá instalarmos uma comunidade Episcopal. Para os próximos dias faremos algumas visitas e já temos uma reunião com uma família originária da Paróquia da Páscoa em Praia Grande, que está se propondo a nos ajudar nesta empreitada, quando conversaremos sobre o melhor dia e horário para as celebrações.
A cidade de Criciúma é a mais desenvolvida do sul catarinense, sendo conhecida nacionalmente pela produção de cerâmica e pelas minas de carvão, possuindo também uma grande usina termoelétrica e um comércio muito forte. A sua população é de cerca de 190.000 habitantes.
Desde já a Paróquia de Cristo Redentor conta com as orações de todos e pede para que qualquer irmão ou irmã que tenham conhecidos, especialmente episcopais, na cidade de Criciúma, ou proximidades que nos passem o seu endereço e/ou telefone de modo que possamos fazer contato.
Revdo. Ives Vergara Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário