quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Encontro da Área Provincial I

No dia 27 de fevereiro do corrente ano, no Centro Diocesano de Conferências da Diocese Sul Ocidental, em Itaára, aconteceu a primeira reunião da Área Provincial I constituída pelas Dioceses Meridional, Sul Ocidental e Anglicana de Pelotas. Estiveram presentes os três bispos diocesanos acompanhados de representações leigas e clericais. Com autorização especial da Câmara dos Bispos, e em atenção de que a missão anglicana entre os uruguaios foi iniciativa missionária da IEAB, através do Revmo. Bispo D. Clóvis Rodrigues, então pároco em Livramento, RS. A Diocese Anglicana do Uruguai participa plenamente da área I, como convidada especial. Representara a mesma na reunião o Rev. Gilberto Porcal, de Salta e o Rev. Paulo Roberto Duarte, de Rivera.
Além de momentos de oração e partilha de nossas vitórias e dificuldades, estudamos possibilidades de cooperação mútua as áreas de: Administração, Espiritualidade, Formação Teológica, Formação de Lideranças de Juventude e do Laicato, Partilha de livros e textos produzidos pelas dioceses e também e desafios pastorais e missionários.
Projetou-se a possibilidade de criação de um portal na WEB, para divulgação e intercomunicação na área. A próxima reunião será no segundo semestre, em Pelotas. Saímos deste encontro com o sentimento de “Sonhar Juntos”. Temos de fazer coisas concretas juntos. Com este sentimento retornamos para as nossas dioceses.
Estiveram presentes, representando a Diocese Meridional o Bispo Diocesano D. Orlando, o Rev. Caio Lacerda, Presidente do Conselho Diocesano, a Revda. Leane Rachel, membro da Comissão de Pastoral e o postulante Josué Flores, de Caxias do Sul.
Dom Orlando Santos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário