terça-feira, 14 de agosto de 2007

Rev. Dr. Juan Oliver em Porto Alegre

O Rev. Dr. Juan Oliver, Diretor do Programa Hispânico de Estudos e professor adjunto de Liturgia, do Seminário Teológico Geral da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, em Nova Iorque, estará em Porto Alegre, de 13 a 15 de agosto próximo.
Ele será o palestrante principal da Semana Acadêmica do Seminário Teológico Dom Egmont Machado Krischke (SETEK) sobre os temas: Formação Litúrgica, Formando novos membros para o Corpo de Cristo, Livro de Oração Comum, Catecumenato, Simbolismo e Inculturação Litúrgica.
O Rev. Dr. Oliver desenvolve, no Seminário Geral, um programa especial de Liturgia focado nas necessidades da população latina que vive naquela cidade e, também, para uso na América Latina. Ele é membro da Rede Internacional Anglicana de Liturgia e da organização ecumênica de estudos litúrgicos chamada “ Societas Litúrgica”.
Atualmente, ele desenvolve uma pesquisa sobre “O Livro de Oração: o lugar da liturgia anglicana na cultura anglo-americana”. Seus estudos incluem aspectos da prática litúrgica presente nos textos, nos gestos, na música, e no contexto em que vive a Igreja.
Programa de Palestras no SETEK
Dia 13 – 14h30min - O que é formação litúrgica?;
Dia 14 – 8h-11h30min – Formando novos membros no Corpo de Cristo;
14h30min-17h – Igreja e Liturgia (a galinha e o ovo);
Dia 14 – 8h-11h30min – O que é Liturgia Anglicana?;
14h30min-17h – Liturgia e Unidade na Comunhão Anglicana.
Foto: Rev. Dr. Juan Oliver, palestrante da Semana Acadêmica do SETEK deste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário