terça-feira, 12 de junho de 2012

Comunidades do Vale do Sinos debatem eleição episcopal

As comunidades da Área Pastoral do Vale do Sinos, da Diocese Meridional, reuniram-se na tarde do dia 10 de junho de 2012, na Paróquia da Trindade de São Leopoldo, para realizar o estudo sobre a eleição do(a) novo(a) Bispo(a). Um devocional conduzido pelo Revdo. Jerry Andrei dos Santos, deu inicio aos trabalhos.
Logo após, o Revdo. Ives Vergara Nunes, Coordenador do Grupo de Trabalho nomeado pelo Bispo Diocesano para  conduzir o processo de transição, deu continuidade com a realização do estudo bíblico proposto pelo GT.
Após, os participantes foram divididos em três grupos para refletir sobre a Diocese que queremos, os novos desafios da missão de Deus, o crescimento da Diocese e o seu sustento financeiro, além da expectativa que temos em relação ao ministério episcopal e a colaboração que poderemos dar.
O resultado desta reflexão será encaminhado para o Grupo de Trabalho que irá compilar os dados de todas as áreas pastorais e repassará para os(a) candidatos(as). Ao final, foi feita a oração pelo Novo(a) Bispo(a) e cantado o hino final. A Paróquia da Trindade ofereceu um chá para os presentes no Salão Paroquial.
Participaram clérigos e lideranças leigas das seguintes Paróquias: Calvário, Espírito Santo,   São Lucas, Todos os Santos e Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário