terça-feira, 15 de maio de 2012

A missão na perspectiva do amor



Com o lema “Missão na perspectiva do amor”, realizou-se na Paróquia São Lucas, em Canoas-RS, no período de 04 a 06 de maio de 2012, o 119º Concílio da Diocese Meridional da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, que contou com a participação de delegados clericais e leigos de todas as 16 paróquias e das 9 missões. Na celebração de abertura, o Revmo. Bispo Dom Orlando Santos de Oliveira fez a leitura de sua carta pastoral. No segundo dia de trabalho, pela manhã, a Revda. Lidia Kistemacher desenvolveu palestra e trabalhos em grupo sobre o lema "Missão na perspectiva do amor". A tarde, os delegados reuniram-se em grupos para estudarem e avaliarem os relatórios das pastorais e comissões diocesanas, estatístico, ordens e irmandades e do grupo gestor. Após, houve um espaço para as considerações dos grupos sobre os relatórios. 

O domingo pela manhã foi reservado às eleições para os cargos e comissões diocesanas e dos delegados ao Sínodo, dentre outros assuntos. 

Na parte da tarde, o Grupo de Trabalho designado por Dom Orlando para conduzir o processo de eleição do(a) Bispo(a) Coadjutor(a) e toda a transição até o concílio extraordinário que ocorrerá em setembro/2012, apresentou um material denominado Estudos sobre a Eleição de um(a) Novo(a) Bispo(a) e o cronograma eleitoral. Esse material pretende contribuir para o debate de um projeto para a Diocese, que fortaleça o corpo diocesano e que sirva também para mútuo conhecimento dos(as) candidatos(as) e das comunidades e áreas pastorais.
O Concílio transcorreu num clima de harmonia, otimismo e esperança com o momento histórico vivido pela Diocese Meridional, com a certeza de que Igreja a gente vive, crescendo e amando na missão de Deus.
Uma belíssima e vibrante celebração eucarística encerrou a reunião conciliar, com um agradecimento especial à acolhida da comunidade da Paróquia São Lucas e ao seu Pároco Revdo. Dr. Humberto Maiztegui Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário