domingo, 25 de outubro de 2009

Final de semana brilhante

O 31º Encontro Diocesano de Coros aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro na Paróquia do Calvário em Nova Santa Rita/RS, abrilhantou a vida de cerca de 200 pessoas que participaram. Por sugestão do presidente da Comissão Diocesana de Corais, Dr. Arlei Fortes, homenageamos o grande teólogo e compositor, Rev. Jaci Correia Maraschin. Destacamos da matéria do EC nº1814, que o Rev. Maraschin teve um encontro com Jesus, e cantamos a música onde ele descreve esse encontro, Insistência: “Tu me encontraste em meio à noite e me chamaste a em Ti viver...”  
A emoção continuou com as apresentações do “Coro Esperança” da Paróquia anfitriã; “Grupo Encanto” e “Grupo Clave de Fé” da Paróquia da Ressurreição, “Quarteto Brígido de Oliveira”, “Coral do Redentor” da Paróquia do Redentor, Porto Alegre; “Coral São Lucas” da Paróquia S. Lucas, Canoas; “Grupo Apocalipse” da Paróquia de Todos os Santos, Novo Hamburgo. Foram duas horas de encantamento, concluídas com a entrega dos troféus, feita por Jairo Castro Ramos, inspirada no “melãozito”, mascote do Município de Nova Santa Rita, por ser a terra do melão.
Domingo continuamos o clima de Celebração, comemorando os 118 anos da presença da Igreja Episcopal naquelas terras. Destacamos alguns dos pioneiros: Rev. James Watson Morris, que iniciou o trabalho missionário na então Sta. Rita do Rio dos Sinos em 13 de dezembro de 1891; Rev. Boaventura de Oliveira, que em 22 de outubro de 1893 realizou o primeiro culto, neste que é o primeiro templo da IEAB; Zeferino Fraga, o qual colocou sua vida, sua família e sua propriedade a serviço dos missionários; Rev. Antonio Machado Fraga, pároco por ocasião da Consagração do Templo em 19 de outubro de 1900.
O Rev. Francisco de Assis, convidado especial, em sua homilia fez uma bela relação da visão missionária dos pioneiros com o cego Bartimeu, que voltou a ver porque teve fé; assim aconteceu com os pioneiros, a fé fez eles, terem visão missionária e levarem a esperança e o amor a muita gente. Esse continua sendo o desafio para nós hoje, sermos portadores e mensageiros da Fé, da Esperança e do Amor.
por Revda. Leane Rachel Kurtz de Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário