domingo, 18 de outubro de 2009

Encontro do SAD em Curitiba

Nos dias 15 a 18 de outubro, ocorreu em Curitiba/PR, o Encontro promovido pelo Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento. O encontro contou com a assessoria da Dra. Fátima Nascimento (gestão de projetos) e de D. Sebastião Gameleira (base bíblico-teológica). O local do evento foi o “Lar Rogate” e contou com o apoio logístico da Diocese Anglicana de Curitiba.


Os participantes convocados foram os contatos diocesanos junto ao SAD, os responsáveis pelas finanças de cada diocese, representantes de projetos sociais diocesanos, representantes dos clérigos das dioceses, e jovens. O propósito do evento foi possibilitar a Capacitação em Gestão de Projetos, além de maior integração entre os executores de projetos sociais, representantes diocesanos na ação diaconal, clérigos e responsáveis pela finança.


Também houve paralelamente um encontro de representantes jovens das dioceses que compõem as áreas provinciais I e II, com a assessoria da Rev. Tatiana Ribeiro, da Diocese Anglicana de Brasília, num processo de reorganização da UJAB. O Encontro também contou com um período de formação de Animadores para a Campanha da Fraternidade Ecumênica-2010, sob a assessoria da Rev. Lucia Dal Ponte Sirtoli, da Diocese Sul-Ocidental, que é também representante da IEAB na Comissão Ecumênica que organiza a CFE-2010.



No dia 18, fomos acolhidos pela Catedral de S. Tiago, que recepcionou a todos com uma celebração eucarística presidida por D. Naudal e tendo como pregador D. Sebastião, além da importante contribuição litúrgica com o ensino de novas antífonas pelo Deão Flávio Irala, que estará em breve lançando um novo CD com estas antífonas. Após a Celebração, a Catedral e DAC ofereceu a todos, um delicioso almoço. Nos dias 26 a 29 de novembro, acontecerá um encontro com o mesmo formato, em Recife, para os representantes das dioceses do Recife, Brasília, Amazônia e Distrito Missionário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário