domingo, 1 de junho de 2008

Lilla Wornicow

Felizes os que morrem no Senhor. 
No dia 01 de junho de 2008, na Capital, cumprindo o tempo que Deus lhe deu, sua fiel serva e nossa querida irmã, Lilla Wornicow nos deixou aos 77 anos de idade, dos quais cerca de trinta no trabalho da Seara do Senhor. Oriunda de família de descendentes russos, sediados em Erechim que adotaram a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil como sua instituição de fé, pertenceu a inúmeras paróquias no interior do Estado.
Lilla foi um membro ativo da IEAB e pela sua forma positiva, alegre e muito responsável, ocupou o cargo de Tesoureira, tanto da UMEAB Diocesana, como na Paróquia. Desde 1970, estava vinculada à Paróquia do Redentor, em Porto Alegre, onde exercia as funções de Tesoureira da UMEAB, por mais de 10 anos, e da Junta Paroquial, igualmente, por um longo tempo, e era muitíssimo querida pela Congregação. Sua devoção a Deus e a Jesus Cristo, sua fé serena e inabalável, sua dedicação à causa do Evangelho, seu espírito de renúncia e amor cristão, sempre solidária com os amigos e irmãos na fé, constituem um exemplo e uma inspiração para todos nós e, especialmente, para as novas gerações de eclesianos que virão. Perde a Igreja Militante uma de suas fiéis servidoras, mas a Igreja Triunfante ganha mais uma irmã consagrada. Felizes aqueles que morrem no Senhor! Sim, diz o Espírito, pois descansam de seus trabalhos.
Oficiaram o sepultamento, dia 02 de junho, às 16h30min, o Bispo Diocesano D. Orlando Santos de Oliveira, o Rev. Caio Márcio Álvares Lacerda, Reitor da Paróquia do Redentor e o Rev. Jayme Baratz. A Junta Paroquial decidiu colocar uma placa em sua homenagem, intitulando o local no Salão Paroquial, onde ela sempre se sentava para fazer suas tarefas de Tesoureira de: ”Cantinho da Lilla”.
Elizabeth Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário