sexta-feira, 30 de maio de 2014

Semana do Meio Ambiente na Diocese Meridional

O Movimento Franciscano, através da campanha "Tempo para a Criação", realiza atividades para marcar a semana e o dia do Meio Ambiente na Diocese meridional. Neste domingo, 1º de junho, as 10 horas, na Paróquia da Ascensão em Porto Alegre (Av. Engenheiro Ludolfo Boehl, Teresópolis - Porto Alegre), acontecerá a celebração de abertura da Semana do Meio Ambiente. 
No mesmo local, o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, será marcado por uma celebração, as 16 horas, com distribuição e plantio de mudas de árvores nativas. Também no dia 5, quinta-feira, as 19 horas, acontecerá reunião do Movimento Franciscano, com a passagem do quadro de São Francisco de Assis, que neste momento está com a família de Ana Lúcia.
O Movimento Franciscano, na Diocese Meridional, é fruto da campanha ecumênica Tempo para a Criação, que acontece todos os anos entre 1º de setembro a 4 de outubro. E no ano de 2013, a equipe que promoveu a campanha na Diocese, optou por dar continuidade através do Movimento Franciscano como um espaço de participação de quem deseja viver e conhecer melhor o carisma franciscano. O Movimento apoia a Ordem Terceira (TSSF), com possível criação de um capítulo da Ordem e na promoção da campanha Tempo para a Criação e outras ações de justiça, paz e ecologia na Diocese Meridional.
O encerramento da semana do Meio Ambiente será no domingo 8 de junho, durante a celebração da Santa Eucaristia, na Paróquia da Ascensão.
Imagem: PNUMA.
Clique AQUI para ler sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário