quinta-feira, 9 de maio de 2013

Instalação do Revmo. Bispo Diocesano Dom Humberto


O culto de Investidura e Instalação do Revmo.  Dom Humberto Maiztegui Gonçalves como Bispo Diocesano da Diocese Meridional ocorreu no 6º Domingo da Páscoa, 05 de maio de 2013, na Catedral Nacional da Santíssima Trindade, em Porto Alegre - RS. O solene ofício de instalação iniciou com a entrada processional dos oficiantes, clérigos e Bispo investidor, Dom Orlando Santos de Oliveira. Em seguida, o Presidente do Conselho Diocesano Revdo. Jerry Andrey dos Santos e a Deã da Catedral Revda. Marinez Rosa dos Santos Bassotto dirigiram-se até a porta principal do templo para a recepção do novo Bispo Diocesano, que  estando na parte de fora da nave, e com a porta principal do templo fechada, bateu nesta por três vezes. O Presidente do Conselho Diocesano abriu a porta, e Dom Humberto foi conduzido pela procissão de recepção até o Bispo Investidor, onde fez a reafirmação dos votos de ordenação e foi instalado na Cátedra reservada para o Bispo Diocesano. O pregador foi o Revmo. Dom Francisco de Assis da Silva, Bispo da Diocese Sul-Ocidental, com sede em Santa Maria - RS. 
Além da instalação do novo Bispo Diocesano, a celebração marcou o encerramento do 121º Concílio da Diocese Meridional, a posse da Diretoria Diocesana da Juventude e a gratidão pelo episcopado de Dom Orlando Santos de Oliveira.

Após a cerimônia foi servido um coquetel de confraternização no Salão Paroquial da Catedral. 
Vamos orar pelo ministério episcopal de Dom Humberto Maiztegui Gonçalves, por nosso Bispo emérito Dom Orlando Santos de Oliveira e pelo clero diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário