segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Diálogos para a Eleição Episcopal


No domingo 05 de agosto foi realizada a primeira edição dos Diálogos para a eleição do(a) novo(a) Bispo(a) da Diocese Meridional. A Paróquia do Espírito Santo, de Montenegro-RS recebeu representantes de toda a área do Vale do Rio dos Sinos para um encontro com a candidata Revda. Marinez Rosa dos Santos Bassotto e os candidatos Revdos. Humberto Eugenio Maiztegui Gonçalves e Paulo Roberto da Costa Duarte.

Estão previstas novas edições dos "diálogos" para as demais áreas pastorais da Diocese:
- 11/08, das 15h às 18h: Área Pastoral do Litoral Catarinense - Paróquia da Páscoa - Praia Grande/SC;
- 26/08, das 14h às 17h: Área Pastoral de Porto Alegre, incluindo Santo Antônio da Patrulha e Cachoeirinha - Salão Paroquial da Catedral Nacional da Santíssima Trindade - Porto Alegre/RS;
- 01/09, das 14h às 17h: Área Pastoral da Serra - Paróquia da Benção Divina - São Francisco de Paula/RS.

METODOLOGIA DOS DIÁLOGOS COM AS
CANDIDATURAS AO EPISCOPADO
 (ELABORADA PELO GRUPO DE TRANSIÇÃO) 

a. O Diálogo é aberto com uma devocional dirigida pela paróquia sede.
b. O coordenador do 1º diálogo faz o sorteio da ordem para a apresentação dos candidatos. Nos diálogos seguintes a ordem será alternada, de forma que não seja repetida a sequência das apresentações.
c. O coordenador lê o currículo ou a carta de apresentação do 1º candidato. Logo a seguir o candidato poderá fazer sua apresentação por dez minutos. Haverá a apresentação do 2º e então do 3º candidato.
d. A seguir os candidatos responderão a cinco perguntas gerais, isto é, a mesma pergunta para todos os candidatos, que serão respondidas alternadamente por cada um dos candidatos. A ordem dos candidatos para responder será sorteada, de modo que a segunda pergunta será respondida primeiro por um candidato que não foi o primeiro na primeira pergunta. Haverá uma alternância entre os candidatos. Da mesma forma alternada, as perguntas serão feitas por representantes de diferentes paróquias.
e. Os candidatos responderão depois a duas perguntas, que serão feitas individualmente a cada um deles. A forma de selecionar estas perguntas particulares será por sorteio. As delegações paroquiais farão perguntas por escrito que serão colocadas em três caixas, uma para cada candidato. O coordenador fará o sorteio e lerá a pergunta. Se algum candidato não receber perguntas, terá o direito de responder alguma pergunta que tenha sido feita a um outro candidato.
f. Todas as perguntas serão de um minuto e as respostas de três minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário