quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CONIC elege nova diretoria

Cerca de 30 representantes das igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) no Rio Grande do Sul estiveram reunidos na sede da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em Porto Alegre, na última terça-feira, dia 30 de novembro, para a assembleia ordinária no setorial gaúcho da mais representativa entidade ecumênica brasileira.
Além da pauta regular do encontro, que contou com a eleição da nova diretoria para o biênio 2011/12, os/as participantes ouviram um apanhado das atividades do biênio que se encerra. O relatório, apresentado pelo atual presidente do CONIC-RS, Dom Orlando de Oliveira, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), aponta para um diagnóstico preocupante acerca da realidade do movimento ecumênico: "Somos chamados a ter vontade, empenho e compromisso para com a unidade de nossas igrejas. Seria importante, ao sairmos desta assembleia, nos perguntarmos, cada um/a em sua realidade eclesial, por que a unidade cristã não é uma prioridade nos programas de nossas igrejas?"
Dom Orlando ainda deu destaque a eventos ecumênicos locais que serviram como oportunidade de expressar de maneira mais visível a busca da unidade da Igreja, como a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, o Dia Mundial de Oração e o envolvimento na Campanha da Fraternidade Ecumênica.
A assembleia ainda teve um momento de reflexão e aprendizado. O Rev. Dr. Humberto Maitzegui, reitor do Seminário Teológico D. Egmont Machado Krischke, da IEAB, abordou sem sua palestra o tema "Unidos no Ensinamento dos Apóstolos, na Comunhão Fraterna, na Fração do Pão e nas Orações".
O CONIC-RS elegeu a nova diretoria, que será composta por:
Presidente - Dom Aloísio Sinésio Bohn (ICAR)
Vice-presidente - Carlos F. R. Dreher (IECLB)
Secretária - Rev. Marinez Rosa dos Santos Bassoto (IEAB)
Tesoureira - Pa. Cleide Schneider (IECLB)
Vogais - Beatriz Simões (Focolares), Erni Musskopf (SICA) e Edison Costa (CEBI)

por Marcelo Schneider
Fonte: CEBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário