domingo, 1 de agosto de 2010

Encontro Interparoquial da Juventude Diocesana

Refletindo sobre o tema “Acolher” e sobre a frase bíblica “Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus” (Rm 15:7), os jovens da Diocese Meridional estiveram reunidos no domingo, dia 01 de agosto, no primeiro Encontro Interparoquial do ano de 2010.

O encontro iniciou com a participação dos jovens na Celebração Eucarística na Catedral da Santíssima Trindade, onde foram acolhidos/as pelos irmãos e irmãs desta comunidade. Logo após, os participantes dirigiram-se para o salão da Catedral.

O domingo foi marcado pela alegria e pela acolhida. Nos momentos de reflexão os participantes puderam compartilhar suas opiniões sobre o tema do encontro e também compartilhar suas dificuldades, suas angústias, desafios e também as alegrias que nossos jovens têm encontrado no trabalho nas comunidades paroquiais.

Estiveram participando deste encontro cerca de 20 jovens representando as paróquias: da Ascensão, Catedral da Santíssima Trindade, do Calvário, Ressurreição, São Lucas, São Mateus e da Virgem Maria.

O encontro encerrou com um lanche oferecido e preparado pelos jovens da Catedral e com o pedido vindo dos jovens participantes de realização de um próximo encontro.

Certamente este foi mais um encontro da nossa juventude diocesana marcado pela alegria, pela comunhão, pelo carinho, pela amizade, pela descontração e principalmente pela presença da bênção de Deus em nosso meio.

Desejamos que no próximo encontro tenhamos a alegria de ter também a presença de jovens de outras comunidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário