sábado, 19 de junho de 2010

Domingo da Juventude Anglicana

Paralelamente a realização do XXXI Sínodo da IEAB, aconteceu a reunião para articulação da CIN-UJAB (Comissão de Integração Nacional da União da Juventude Anglicana do Brasil), no Recanto Betânia, na cidade de Embú-Guaçu, São Paulo.

Nesta reunião estiveram presentes jovens representantes das nove dioceses da IEAB e do distrito Missionário e as duas assessoras da CIN, Revda Tatiana Ribeiro, da Diocese Anglicana de Brasília, e Sem. Tatiane Vidal, da Diocese Meridional.
O objetivo deste encontro foi repensar uma nova estruturação para a CIN-UJAB e traçar um Plano de Ação para os próximos dois anos, onde, após este período será realizada uma avaliação dos objetivos contidos neste Plano de Ação.
Entre alguns dos objetivos traçados e também mudanças sugeridas, está a proposta do Domingo da Juventude Anglicana.
Após uma análise da realização do Mês da Juventude (Março) e das necessidades da juventude nos dias de hoje, surgiu a proposta de, ao invés de dedicar um mês para lembrar a juventude anglicana, lembrá-la sempre no 4º domingo de cada mês.
Esta mudança tem por objetivo primeiro que a juventude anglicana seja constantemente lembrada nas comunidades.
A CIN-UJAB sugere que a juventude seja lembranda no momento da acolhida, ou nas intercessões, orações, ou com canções, ou com a participação ativa da juventude na liturgia, ou com uma celebração dedicada e, quem sabe, preparada e dirigida pelos próprios jovens.
A CIN entende que esta talvez em algumas comunidades esta possa não ser realizada sempre no 4º domingo de cada mês, mas, solicita o apoio para que todos e todas se esforcem e se emprenhem junto a juventude anglicana para que a mesma seja sempre lembrada em nas comunidades da IEAB, no domingo que for possível para cada realidade.
O cartaz para o Domingo da Juventude Anglicana, foi produzido pela jovem Maria Cláudia Gastal Ramos, da Diocese Meridional.
A CIN-UJAB sugere que o mesmo seja impresso e anexado nos murais de todas as comunidades!
CIN-UJAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário