quarta-feira, 2 de julho de 2008

Lançamento do livro “Espiritualidade e Compromisso”

Na noite de 02 de julho, cerca de 70 pessoas reuniram-se na Paróquia da Trindade da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, em São Leopoldo, para participar do lançamento do livro“Espiritualidade e Compromisso”, do teólogo, biblista e pastor luterano Nelson Kilpp, editado pela Editora Sinodal. O evento do lançamento foi promovido pelo SELEO - Serviço Ecumênico Leopoldense e contou com o coral do Movimento dos Focolares e a participação de um violeiro do CEBI, numa rica demonstração de convivência e caminhada ecumênicas em São Leopoldo.
Através do livro “Espiritualidade e Compromisso” – o terceiro da série intitulada: “Dez boas razões para...” – o autor, que também é professor das Faculdades EST, nos apresenta dez razões para:Orar, praticar a justiça, cuidar da criação, acolher o outro e compartilhar. Trata-se de estímulos para a vida e atuação da comunidade de fé ancorada no testemunho bíblico e comprometida com a promoção da justiça e a preservação da paz num mundo solidário que pertence a todos.
As pessoas presentes, representando diversas denominações, experimentaram a calorosa acolhida, o diálogo franco e, acima de tudo, o espírito ecumênico que pairava no ambiente e que ajudou a transformar a noite fria e úmida de inverno em um momento de convivência fraterna, harmoniosa, alegre e aconchegante. Foi uma real demonstração da espiritualidade e do compromisso ecumênico da comunidade religiosa leopoldense.
Pastora Sônia Mota (Igreja Presbiteriana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário