domingo, 6 de abril de 2008

Encontro Interparoquial e Assembléia da Juventude

Refletindo sobre o tema: “Tu me olhaste nos olhos: chamados a andar nos passos de Jesus”, mais de 30 jovens, representando dez paróquias da Diocese Meridional, participaram do Encontro Interparoquial e Assembléia da Juventude, no domingo, dia 06 de abril (3º Domingo da Páscoa).
O Encontro/ Assembléia realizou-se na Paróquia da Trindade, em São Leopoldo, a qual acolheu os participantes com carinho, atenção e dedicação. Pela manhã os jovens participaram da Celebração Eucarística juntamente com a comunidade local. No restante do dia, sob a coordenação do Revdo. Humberto Maiztegui Gonçalves (representando o CEAT), os jovens meditaram sobre a Palavra de Deus, cantaram, trocaram experiências, avaliaram a situação da UJAB – Meridional, analisaram e aprovaram a Proposta de Organização da Pastoral da Juventude na Diocese Meridional, após votaram e elegeram aquele e aquelas que terão a tarefa de representar a juventude, compondo a Pastoral Diocesana da UJAB da Diocese Meridional, sendo escolhido/as: Sem. Tatiane Vidal (Paróquia de Todos os Santos), Éder e Priscila (Paróquia São Lucas), Kênia (Paróquia da Ressurreição), Maria Cláudia (Paróquia da Trindade) e Valéria (Paróquia São Mateus).
As paróquias representadas no encontro foram as seguintes: Cristo Redentor (Araranguá), Espírito Santo (Montenegro), Graça Divina (Viamão), Ressurreição (Porto Alegre), São Lucas (Canoas), São Mateus (Santo Antônio da Patrulha), São Paulo (Cachoeirinha), Todos os Santos (Novo Hamburgo), Trindade (São Leopoldo) e Virgem Maria (Caxias do Sul).
Este foi o primeiro encontro deste ano de 2008, da caminhada que iniciou em junho de 2007 e têm, com a Graça de Deus, dado bons frutos!
Tatiane dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário