sábado, 5 de maio de 2007

Cinco Anos de Coral Esperança

A Paróquia do Calvário, no dia cinco de maio às 20H, comemorou os cinco anos de seu Coral. A comemoração começou com o Grupo Vocação cantando a música Vocação, porque deste grupo originou-se o Coral Esperança. Esta Paróquia é privilegiada por fazer parte dela pessoas com vocação para cantar, as quais cantam com naturalidade, com o coração e quando soltam a voz encantam.
A Revda. Leane Rachel Kurtz de Almeida percebeu esses dons e foi em busca de uma pessoa para reger um coral. Através da Fundação Cultural de Canoas encontrou a Profa. Cláudia Elisiane Ferreira dos Santos, a qual aceitou o desafio e em 5/5/2002 foi à Nova Santa Rita e deu início ao Coral Esperança. Por que o nome Esperança? Porque a Fé Cristã é movida pela Esperança. Esperança de construir um mundo onde todas as pessoas vivam com dignidade, tendo vida em abundância, porque “Jesus Cristo veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância”. (João10:10). Esperança de que caminhando com Cristo seremos verdadeiramente felizes aqui e eternamente, por isso: “Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes”. (Romanos 12:12) Com o auxilio de um “Telão” projetou-se algumas fotos enquanto foi feita uma retrospectiva destacando algumas músicas as quais, depois de mencionadas, eram cantadas pelo coral.
Nesses cinco anos, além de cantar em sua Paróquia, o Coral participou de ocasiões especiais nas seguintes Paróquias de nossa Diocese: Da Ressurreição, da Ascensão, do Redentor em Porto Alegre, Da Benção Divina em São Francisco de Paula, São Mateus em Santo Antônio da Patrulha, São Lucas em Canoas, Todos os Santos em Novo Hamburgo, Espírito Santo em Montenegro, no Lar Alice Kinsolving em Viamão, na Igreja Católica Romana - P. Santa Rita de Cássia e P. Nossa Senhora de Lourdes em Nova Santa Rita, na Sede dos Focolares - Mariápolis em São Leopoldo.
Apresentou-se também na Escola Trindade em Esteio no Natal de 2003; na Câmara Municipal de Vereadores e no Salão de Eventos Olmiro Brandão em Nova Santa Rita. Participou dos Encontros Diocesanos de Coros: 2002 em sua Paróquia; 2003 na Catedral da SS. Trindade em Porto Alegre, 2004 na P. da Graça Divina em Viamão, 2005 na P. do Redentor, 2006 na P. São Lucas. Participou em 2003 do Recital de meio de curso da sua regente no Salão de Atos da UFRGS e do Recital de Graduação em Música, no final de 2005, na Paróquia Cristo da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil). Devido a isto aprendeu a cantar em Alemão, Inglês, Italiano e Latim Promoveu em 13 de abril de 2007 o Recital de Páscoa em sua Paróquia do qual participaram os seguintes grupos: Coral São Lucas, Coral Brígido de Oliveira, Grupo Clave de Fé da Paróquia da Ressurreição e o Coral Cristo da Paróquia Cristo da IELB. Para concluir a retrospectiva convidou todos os coralistas que já participaram do Coral Esperança para cantarem a música “Graças Dou” de Andrew Skoog e Alice Denyszcuk, agradecendo a Deus por nos ter proporcionado a benção de todos esses momentos felizes de adoração e louvor, e pela vida das pessoas que através da música nos tornam mais sensíveis, mais alegres e mais unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário