domingo, 3 de abril de 2016

Bispo Convoca Diocese para Concílio

CONVOCAÇÃO DO 124º CONCÍLIO DIOCESANO DA DIOCESE MERIDIONAL

Travessias: na Igreja de Cristo, na Missão de Deus, no jeito anglicano de ser. 
Levem suas cargas mutuamente e assim cumprirão a lei de Cristo (Gálatas 6:2) 

Em conformidade com o Cânon 2, Artigo 3º dos Cânones Diocesanos, convocamos as delegações clericais e leigas para o 124 º Concílio Diocesano da Diocese Meridional da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, que terá lugar na Paróquia da Ascensão, Av. Ludolfo Bohel 300, Teresópolis, Porto Alegre RS, entre os dias 29 de Abril e 1º de Maio de 2016. Lembramos que, conforme o Cânon 4, Artigo 1º, dos Cânones Diocesanos a representação leiga está assim constituída: Catedral delegação de 4 pessoas; Paróquias Emancipadas delegação de 3 pessoas; Paróquias Subvencionadas delegação de 2 pessoas e Missões representadas por uma pessoa. Sendo que em todos os casos deve ser indicado igual número de pessoas como suplentes. 

A Celebração de abertura e leitura da Carta Pastoral do Bispo Diocesano se dará às 18.30 horas da sexta-feira, dia 29 de Abril (sendo que daqui a uma semana receberão o programa completo). Destacamos a necessidade do preenchimento das credenciais em anexo que devem ser entregues devidamente assinadas com a maior antecedência possível (o Cânon 4, Art. 4º dos Cânones Diocesanos prevê 15 dias antes), as mesmas podem ser informadas via e-mail pelo/a reitor/a, pároco/a ou ministro/a encarregado/a sempre que os originais sejam apresentados por ocasião da abertura da reunião conciliar. O envio com antecedência das credenciais permite a formação dos grupos de trabalho durante o Concílio. Lembramos ao clero que a cor litúrgica do Concílio é a vermelha, as pessoas que exercem o ministério leigo poderão trazer suas vestes e típetes. 

Este Concílio terá em paralelo o Encontro e Assembléia da UJAB e a presença da comunidade indígena Guarani que estará vendendo seu artesanato e se apresentando. No ofício de encerramento, a ênfase na diaconia e, portanto, pedimos que tragam símbolos de seus trabalhos sociais a serem apresentados no ofertório. 

Que o Senhor Ressuscitado, Nossa Páscoa, nos guie nas necessárias travessias e no compromisso de carregarmos mutuamente nossas cargas. 

Porto Alegre, 28 de Março de 2014 A.D 

+ Humberto Maiztegui Gonçalves - Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário