quarta-feira, 20 de maio de 2015

Reconhecimento de Ordens de Eleuthério Pinheiro Neto

Neste domingo, 17 de maio, aconteceu em São Francisco de Paula, através do bispo Humberto Maiztegui, o reconhecimento de Ordens do Reverendo Eleuthério Pinheiro Neto na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.
Eleuthério é casado com Jussara Tedesco Bestetti e como já tinha sido ordenado diácono e presbítero na Igreja Católica Romana (ICAR), depois de uma caminhada de participação na comunidade anglicana de Santo Antônio da Patrulha e receber formação específica de anglicanismo, teve suas ordens reconhecidas e volta a exercer o ministério ordenado. Sua nova missão é a de pároco adjunto na Paróquia da Benção Divina em São Francisco de Paula, onde Dom Humberto é pároco interino. Eleuthério também é o ministro encarregado da Missão São Pedro em Canela.

sábado, 16 de maio de 2015

Reconhecimento de Ordens de Eleutério Pinheiro Neto

Reconhecimento de Ordens do Postulante Eleutério Pinheiro Neto na Paróquia da Bênção em São Francisco de Paula
Neste domingo, 17 de maio às 9h30, na Celebração Eucarística da Paróquia da Benção Divina, em São Francisco de Paula, serão reconhecidas Ordens do Post. Eleutério Pinheiro Neto, pelo nosso Bispo Diocesano Dom Humberto Maiztegui. Eleutério é casado com Jussara Tedesco Bestetti e reside em São Francisco de Paula, onde também faz estágio pastoral na Paróquia da Benção Divina. Como o postulante já foi ordenado na Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) vai reconhecer as ordens e Eleutério volta a exercer o ministério ordenado, depois de um período de estudos de imersão no anglicanismo e estágios como ministro leigo.