sexta-feira, 26 de outubro de 2007

III Retiro Espiritual da Ressurreição

“LEVANTA A TUA VOZ COMO TROMBETA E ANUNCIA AO MEU POVO” (Is 58:1)
Com este lema a Paróquia da Ressurreição de Porto Alegre realizou seu III Retiro Paroquial.
Realizado nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Sítio Canaã em Morungava. Tivemos como convidado especial o Rev. Abimael de Livramento que com Unção levou os 60 participantes do Retiro a se aproximarem mais de Deus e a se sentirem mais desafiados para a Obra do Reino de Deus.
Muita oração, louvor, comunhão, chimarrão, piscina, futebol, conversas na sombra. Em tudo nos sentimos mais perto do Senhor e dos irmãos da paróquia.
No domingo o pároco celebrou a Santa Comunhão e encerrou o encontro com palavras de motivação a todos.
Que através de nossas vidas o amor de Deus possa ser melhor conhecido no mundo.
Rev. Jerry Andrei dos Santos

domingo, 21 de outubro de 2007

Nossa Catedral Será Restaurada

No domingo 21 de outubro, às 11.30 horas, com a presença do Prefeito Municipal Dr. José Fogaça, do Secretário Municipal da Cultura prof. Sergius Gonzaga, do Coordenador Regional da Caixa Econômica Federal, da congregação da Catedral e de várias autoridades e convidados especiais, foi assinado o contrato de financiamento para restauração da fachada e cobertura da Catedral da SS. Trindade. Seu prédio consagrado em 1903. As obras, no valor de R$ 263.996,00, serão custeadas pelo “Programa Monumenta”. O mesmo, um programa do Ministério da Educação e Cultura, somos recursos Federais, do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BIRD) e, neste caso, da Prefeitura Municipal de POA. Em parceria com a Caixa Econômica Federal e a UNESCO. A cerimônia foi realizada logo após a celebração dominical, que contou com a presença do Coral Pro-Musicata.
Na foto, presenciada pela congregação e convidados, a Revma. Deã Marinez R. dos Santos Bassotto assina o contrato sob o olhar atento do Prefeito Municipal Dr. Fogaça. A equipe restauradora, formada por arquitetas especializadas em restauração com formação na Itália, será coordenada pelo arquiteto Dr. Paulo Edi Martins, membro da Catedral. Em Porto Alegre, o projeto faz parte do programa municipal de restauração do Centro Histórico do município.
Dom Orlando Santos de Oliveira

sábado, 13 de outubro de 2007

Aniversário da Paróquia São Lucas



Aproveitando o ensejo da Festa de São Lucas, dentro das comemorações do 61º aniversário da Paróquia São Lucas, em Canoas, aconteceu uma celebração especial com a visita pastoral do Bispo Diocesano D. Orlando. Durante o culto houve a rededicação do templo, totalmente remodelado e que se transformou num belo espaço para o culto e a adoração. Na ocasião também foi prestada homenagem aos dois leigos que coordenaram a obra de remodelação da igreja, os irmãos Rui Fortes e Albeniz Meneghetti. Após a celebração o Bispo Diocesano manteve reunião com as lideranças paroquiais e ao meio-dia foi servido um almoço comunitário.